Sobre a autora

Acho esse negócio de se apresentar um tanto estranho, mas sempre é preciso, não é!? Sempre acho que falta alguma coisa, alguma parte da gente que não pode ser descrita ou simplesmente resumida, mas a gente sempre tenta…

Prazer, sou Bárbara Vitoriano, brasiliense, mas vivi em tanto lugar desse país que me sinto um pouquinho de cada lugar. Sou mãe da Júlia, da Isadora e de um bebê anjo. Também sou tutora do Chewe, um cachorro, do Oliver, um gato e da Cuí, uma porquinha-da-índia.

Já no campo profissional, sou jornalista, pós-graduanda em escrita criativa, roteiro e multiplataformas e escritora aspirante. Atuo na área de Marketing de Conteúdo e SEO desde 2008, mas correndo atrás do sonho de ser escritora.

Sou pisciana, sonhadora, adoro uma história, seja ela contada, lida ou assistida. Também adoro estudar e estudar coisas que não necessariamente são profissionais, mas coisas que me empolgam como a escrita em si como caminho de autoconhecimento, expressão e de cura.

Acho que me encontrei na yoga como prática física e mental e bem, também tenho fascinação pelas religiões, sempre foi tema de estudo há muito tempo.

Ah e claro! Amo blogs! Comecei a “blogar” muito cedo. Com um computador antigo e uma internet lenta, comecei a construir meu primeiro blog (era sobre Sandy & Junior, caso esteja com curiosidades, rs…). De lá pra cá, o computador diminui de tamanho, a internet ficou muito (muito) mais rápida, só essa coisa que tenho com os blogs que nunca mudou.

E de todos os blogs que já tive, tenho e talvez venha a ter, sempre digo que esse aqui é um espaço sagrado para eu falar com o mundo de modo livre e apresentar a minha escrita, contar minhas histórias e batalhar meu pelo espaço ao sol.

É muito, muito bom ter você aqui tá!?

Bárbara