
Uma carta nunca carrega somente uma mensagem. Leva consigo o toque, o cheiro, a dedicação, o cuidado, a escolha minuciosa de cada palavra, leva um ritmo próprio, como de uma canção que só vai escutar quem vai ler.
Pela necessidade, eu escrevi muitas cartas. Eram para os amigos, para os ídolos, para a família, para o namorado. E hoje, ainda gosto de ter, pelo menos um pouco desse hábito, agora não por necessidade, mas pelo puro deleite que essa atividade me proporciona e pela marca que deixa em quem recebe.
Agora imagine quantas pessoas que, viveram nessas épocas, hoje não recebem cartas. Aliás, muitas não recebem nem visitas, seja em hospitais, lar de idosos, entre outras instituoções. Que tipo de emoção e surpresa poderiam ter ao receber esse gesto de carinho de um alguém? Mesmo que seja um alguém que não se conhece, mas um alguém que dedicou seu tempo, seu toque, seus pensamentos, sua energia e suas palavras para deixar o dia do outro melhor, tirar um sorriso, acolher uma dor, dar esperança, aplacar um pouco a solidão, não importando quem seja.
Por isso nasceu o “Querido Alguém”, um projeto voluntário que visa ligar corações que querem espalhar suas palavras por aí com pessoas que precisam delas.
É uma experiência simples, mas incrível. E estou aqui para convidar quem quiser se juntar, escrever e somar nessa rede de palavras, carinho e amor.
Então para resumir, vamos lá:
O que é?
É um projeto voluntário que consiste no envio de cartas para instituições, como asilo, hospitais e outras instituições com o objetivo de levar palavras de apoio, encorajamento e carinho.
Como funciona?
De um lado temos nós, as pessoas que vão escrever as cartas e do outro têm as instituições que irão recebê-las.
Faremos uma pequena seleção para que se mantenha sempre mensagens positivas e que agregarão na vida de quem as receber. Depois vamos envelopar todas as cartas iguais e nominar e enviar para as instituições com todo o cuidado e carinho, de acordo com o perfil e a quantidade de pessoas atendidas.
Quero escrever cartas, como faço para participar?
Participar é bem simples e fácil.
Você vai escrever uma ou quantas cartas quiser, à mão, e entrar em contato que combinamos o envio delas, não importa a cidade em que você esteja.
Não há obrigatoriedade de frequência e nem quantidade de cartas a serem escritas. Você pode escrever à medida que sentir vontade.
Não se preocupe com o tipo de papel e nem caneta, o conteúdo é sempre o que importa.
Assine a carta, será importante para quem receber, mas se desejar, seus dados serão mantidos em sigilo. Assim como o seu endereço.
O cadastro abaixo não é obrigatório, mas é bem interesse para que a gente possa te conhecer melhor!
Formulário de cadastro de escritores
Quero ser voluntário ajudando em outras áreas, é possível?
Com certeza!
Você pode ajudar de muitas formas, seja intermediando nosso contato com as instituições, recolhendo cartas, “esquecendo” cartas na sua cidade, divulgando o projeto, escrevendo periodicamente e muitas outras formas.
Basta entrar em contato que conversamos. Será um prazer ter você somando!!
Trabalho ou conheço uma instituição que gostaria de receber as cartas, como proceder?
Se você trabalha ou conhece alguma instituição, em qualquer lugar do Brasil, que deseja receber a remessa de cartas, basta acessar o formulário a seguir e preencher os dados. Logo mais, entraremos em contato com você para combinarmos o envio.
Formulário de cadastro de instituições
Contatos
Gostou da ideia? Quer somar? Escreveu e quer mandar as cartas? Ficou alguma dúvida? Mande uma mensagem!
WhatsApp: (67) 98110-5772
E-mail: projetoqueridoalguem@gmail.com
Vou ficar muito feliz em ter você nessa comigo!
Bárbara