Nada nesse mundo te prepara para ser mãe

Nem filmes, nem livros, nem a narração de outras pessoas… você pode tentar acumular a maior parte de carga de informação possível, mas nada nesse mundo — com exceção da própria experiência — é capaz de dizer a grandiosidade que a maternidade é.

Não adianta, nada vai te preparar, a gente pode pensar, imaginar e até mesmo idealizar, mas não tem jeito, nada se compara com o momento que sentir cada uma das emoções que envolve, engrandece e torna essa experiência única como ela é.

Você entra nesse caminho sem treinamentos e vai aprendendo tudo pelo trajeto. É como pular de um penhasco e ter que construir o avião no caminho. E todas aquelas dúvidas de como agir? Você vai saber, a gente sempre sabe! E se não soubermos, aprenderemos a buscar respostas como nunca fizemos antes na vida.

Essa busca faz com que a experiência da maternidade seja, não a única, mas uma das mais ricas e maravilhosas. Uma verdadeira estrada para o autoconhecimento.

E se ainda formos pensar que, cada mulher a viverá de uma maneira, e a perceberá de uma forma diferente, ela se torna ainda mais fascinante.

Por mais que você tente explicar, a sua experiência é exclusiva, ímpar, original. Tudo que você viveu antes vai ajudar a formar a mãe que você se torna. Assim como, a maneira que você leva a maternidade te ajuda a ressignificar tantas experiências do passado. Você jamais será a mesma!

É uma constante metamorfose. A mãe que pegou o exame positivo nas mãos, não é jamais a mesma depois do parto. A mãe de hoje, já é totalmente diferente da de ontem e nunca poderá ser comparada com a de amanhã.

Porque assim como acontece com várias outras experiências transformadoras, é a soma de todas essas coisas — que muitas vezes julgamos cotidianas — que resultam em grandes mudanças!

E olha, posso te dizer, essa é das grandes!!!

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário