Vida e Cotidiano

Segunda sem carne: entenda a campanha

Ouvi falar pela primeira vez da Segunda sem Carne há algum tempo. Logo de cara achei a proposta interessantíssima. Afinal, a campanha mostra os impactos que causamos ao tirar a carne da alimentação pelo menos por um dia da semana e nos leva a refletir sobre o assunto.

O que é a campanha?

A Campanha Segunda Sem Carne é um movimento que se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre  os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.

A fim de facilitar a adoção deste hábito, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) fornece receitas saborosas, dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para passar essa ideia adiante. Acesse aqui!

No vídeo abaixo você pode ter mais explicações acerca do assunto 😉

 

Como começar

Quando nos propomos a fazer a Segunda sem Carne, nos despertamos para a discussão, nos planejamos para as refeições e isso nos faz pensar que, muitas vezes é muito mais simples do que imaginamos mudar um hábito, basta começar.

Se está pensando em começar a retirar a carne do prato (e aqui seja pela razão que for) mesmo que seja um dia na semana, comece lendo mais sobre o assunto, troque ideia com outras pessoas e planeje as refeições desse dia.

Além do site oficial da campanha, existem muitos outros sites com receitas práticas e fáceis para a família toda.

 

Para saber mais

Site da campanha Segunda Sem Carne

No Facebook

Site da Sociedade Vegetariana Brasileira

 

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário