Vida

Quer me ver feliz pelos meus amigos?

Eu fico muito feliz quando um amigo ou amiga consegue um emprego que queria, uma promoção, entra para um curso desejado, abre sua própria empresa. Sinto uma felicidade sem tamanho, quando contam que compraram o carro que já planejavam faz tempo, mudaram para o apartamento dos sonhos, ou que aqueles planos finalmente vão sair do papel.

Mas quer me ver estonteante? É quando eles me contam que começaram a terapia, que compraram um livro de meditação, que foram para uma aula experimental de yoga ou que finalmente começaram algo que os leva para o caminho do autoconhecimento seja ele qual for. Seja as terapias, as práticas, a meditação, leituras e tantas coisas maravilhosas que nos ajudam a enxergar com mais clareza quem somos e melhor ainda quem queremos ser.

A alegria é muita porque sei que tudo que eles desejarem agora terá um outro significado. Tudo será passado por filtros, tudo será pensado. Feliz demais, porque essas conquistas são eternas e são as mais valiosas que alguém pode ter. Se conhecer melhor e fazer algo por você têm um valor inestimável.

Por mais que toda e qualquer conquista deles seja digna de muita comemoração, é nesse momento que meu coração transborda de amor . Porque é um caminho sem volta (ainda bem).

Quando se percebe que o autoconhecimento na prática muda nossas vidas e faz nosso futuro e principalmente nosso presente ter mais sentido, tudo muda.

E talvez toda essa felicidade vem também do fato que sabemos que nem de longe é um caminho fácil, só que o trilha sabe os sacrifícios que ele exige e o quão trabalhoso pode ser, mas somente essas pessoas vão saber como as coisas são do outro lado.

É preciso muita coragem para dar o primeiro passo, e mais coragem ainda para persistir, e justamente por saber das dores e das delícias, que é impossível não ficar feliz quando alguém que amamos muito demonstra tamanha valentia. É muito inspirador.

Todos querem saber como é a vista, mas poucos querem o trabalho de escalar a montanha, não é assim a história?

Fico feliz, muito feliz quando um amigo me conta que mudanças positivas estão ocorrendo em sua vida, principalmente, as mudança que vem de dentro para fora.

 

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário