Maternidade e Família

Por uma maternidade mais leve

Desejo a você uma maternidade mais leve. Não importa se é tentante, gestante ou mãe de filhos pequenos ou já adultos, desejo que possa viver intensamente cada momento, curtir cada dia, um de cada vez.

Desejo a você, que está pensando ou tentando engravidar, que possa tomar a decisão de ser ou não mãe de acordo com os seus princípios, com seus ideias, com amor e carinho, sem pressão da sociedade ou de quem quer que seja. Uma decisão de coração, consciente e responsável.

Desejo a você, mãe que já carrega em seu ventre o filho tão amado, que possa tomar as rédeas da sua gestação com o auxílio da família e de profissionais dedicados a este momento tão mágico e sublime. Que suas decisões possam ser respeitadas, assim como seu corpo e seus sentimentos.

Desejo a você, mãe, que possa exercer sua maternidade de forma leve e respeitosa. Que suas decisões e práticas no dia a dia da criação de seu(s) filho(s) possam ser profundamente respeitados por todos que a rodeiam. Que as boas ideias e conselhos sinceros de quem realmente deseja ajudar, possam chegar até você, mas que sua família tenha total autonomia para educar os filhos com o amor e respeito que carregam dentro de cada um.

Desejo a todas vocês essa maternidade menos cheia de culpa, menos cheia de procedimentos, métodos, datas, regras. Uma maternidade pura,  mais sua, ainda mais feliz.

Desejo a todas vocês mais conquistas, mais momentos em família, luz em suas decisões e escolhas. Uma maternidade simples e intensa, do jeito que escolheu ter!

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário