Inspirações

Playlist Gilmore Girls

Vamos falar de música e de música linda que traz boas lembranças e sensações? Descobri ano passado a Playlist de Gilmore Girls no Spotify, e desde então fica entre as favoritas e ouço sempre que preciso de um pouco de calma, seja para trabalhar, ler, ou limpar a casa…rs… a verdade é que sempre que entro em contato com o seriado me dá um quentinho no peito, um sentimento de saudade, como velhos amigos que vou visitar, e as músicas também me trazem boas sensações.

Pra quem gosta ou quer conhecer, aí vai um pouquinho do que você vai encontrar lá:

Whre You Lead – Carole King e Louise Goffin: a música responsável pela abertura de todos os episódios da série e que faz nosso coração palpitar toda vez que a ouvimos. Essa não poderia faltar, claro! Mas ela tem uma história muito linda e que tem tudo a ver com nossa série amada. A letra original da música, é de uma mulher cantando para um homem, com uma letra de total apoio a ele. Com o passar do tempo, a Carole não queria mais cantar a música porque não se identificava com a letra. Foi aí que com o convite para cantar a canção no seriado, a música foi reagravada, com uma nova versão da letra e ainda por cima com sua filha, Louise Goffin.

A frase que dizia: “Nunca pensei que ficaria satisfeita com apenas um homem, mas se alguém pode me fazer feliz, esse alguém é você” se tornou: “Você nunca sabe como tudo vai acabar, mas está tudo bem. Enquanto estivermos juntas, podemos encontrar uma saída.”

PS: na playlist mencionada, a versão ainda é a antiga, mas a nova versão pode ser escutada no álbum da Carole também no Spotify!

via GIPHY

How to Dream – Sam Phillips: os inesquecíveis lalalas claro que não podiam faltar. A voz por trás dele é da cantora e compositora Sam Phillips, que aliás é a responsável por toda trilha sonora da série.

via GIPHY

Reflecting Light – Sam Phillips: Também na voz de Sam Phillips, a música que é tema de Lorelai e do Luke e que trazem tantas lembranças desse casal né?

via GIPHY

I Will Always Love You – Dolly Parton: impossível esquecer a cena da Lorelai cantando a música I Will Always Love You em um karaokê, animada, dando risada e de repente o Luke entra despretensiosamente, ela perde a concentração, a troca de olhar dos dois, lembrou? Essa também faz parte da playlist.

via GIPHY

A trilha sonora da série é realmente um show a parte, e tem muitos outros nomes maravilhosas e há muitas outras músicas marcantes que tocaram nos 153 episódios da série + os 4 episódios do revival que nos fazem lembrar e morrer de saudade de cada momento. Os personagens amavam música, a série tem uma carga de cultura, então não daria para ser diferente: The Bangles, Elvis Costello, ABBA, Alanis Morissete, Grant-Lee Phillips, Blondie e tantos outros.

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário