Maternidade e Família

Os 5 itens mais usados no enxoval da Isadora

Acho uma delícia montar o enxoval do bebê. E também acho que a escolha dos itens é uma coisa muito pessoal. Isso porque cada família tem uma dinâmica, cada lugar tem um clima específico e tudo isso influencia no que é ou não necessário.

Com duas filhas, hoje sei mais ou menos o que é necessário e útil em nossa dinâmica familiar e separei os cinco itens que mais usamos e mais gostamos de usar pra contar aqui hoje pra vocês:

1- Sling: esse ganha em disparada como o item mais útil e usado por aqui dessa lista. Sling é sinônimo de conforto, segurança, praticidade e apego aqui pra nós. Com ele foi possível sair com mais frequência, fazer as atividades de casa com mais tranquilidade, porque a Isadora ficava aconchegada no colinho.

No primeiro momento usamos o modelo Wrap. Depois que ela sentou passamos para o Pouch Sling e por último adquirimos um canguru ergonômico. Mas se tivesse que indicar apenas um dos três modelos que usamos, sem dúvida é o Wrap Sling.

2- Mochila para pais: outro item que amamos ter escolhido no enxoval foi a mochila de maternidade ou mochila para pais, que é desenhada para levar as coisas do bebê. O kit veio a mochila, trocador portátil, necessaire, saquinho impermeável de roupa suja e bolsinha térmica, além de vários compartimentos.

Pra nós, a mochila é bem mais prática e confortável de carregar do que a bolsa de maternidade tradicional. Colocamos nas costas e ficamos com as mãos livres para pegar no colo, dar as mãos, abaixar, correr e todo os outros exercícios que fazemos quando temos crianças pequenas.

3- Balde de banho: esse baldinho mágico que fez um bem enorme por aqui. Os banhos no ofurô (ou balde) são menos estressantes para os eles, pois seu formato lembra o do útero. Além disso, é um momento relaxante e que aqui foi muito útil no combate às cólicas.

4- Cadeirinha de descanso: no começo achei que não íamos usar, mas ganhamos uma de presente e foi bem bacana ter uma. Isso porque ela é pequena e bem fácil de carregar, então quando ela não podia estar no colo ou no sling, estava na cadeirinha bem perto de nós. Também é legal pra levar para outros lugares e deixar a criança sempre perto, principalmente na hora do sono.

5- Bodies: se tem uma peça de roupa que sou apaixonada é por bodies. Eles são práticos, confortáveis além de ter muitas opções de manga, gola, atendendo às várias necessidades de estação, além das variações: com saia, com gola polo, entre outras.

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário