Maternidade e Família

O tal do positivo

Um dos momentos mais interessantes da maternidade é pegar o resultado do exame de gravidez. Não importa se é o palitinho do exame de farmácia após aquela eternidade dos 5 minutos no xixi, se é o exame de Beta HCG que demora aí, algumas horas ou até dias para dar a tão esperada resposta ou mesmo a espera pelo aparelinho de ultrassom que mostra logo como anda  a gravidez – o momento que antecede a resposta é sempre igual.

Se esse segundo pudesse ser passado em câmera lenta, poderíamos ver muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Os olhos não param quietos, as mãos tremem e suam, o coração parece que realmente vai sair por algum lugar, as pernas ficam agoniadas, e no estômago parecem ter mais borboletas de quando você beijou sua paixão pela primeira vez.

E ao som desses batimentos que parecem não parar de acelerar você pega o resultado. Hesita. Para e pensa. Deseja uma certa resposta. Talvez dê para o marido, a amiga, a irmã ou mãe olhar e pede pra te falar de uma vez. Desiste, pega o exame de volta. Fecha os olhos, abre um, abre o outro e fecha o primeiro. Respira!

Lembra de quando era criança e tinha que tomar remédio ruim, contava até três e engolia. Tenta a mesma técnica: começa, um…dois…três e recua. Para e desiste! Quando era criança era mais corajosa. Pega na barriga, no coração, na mão de alguém e pronto! Está lá! Seu resultado, seu futuro, sua vida.

Só que aí a coisa muda! Algumas choram outras riem e outras fazem as duas coisas juntas. Umas pulam, outras se ajoelham, umas querem gritar para o mundo ouvir, outras só querem sentir aquela alegria e nada mais. Muita coisa pra pensar, no sexo, no nome, na gravidez, no enxoval, na alimentação, no futuro. São tantas sensações que você nem consegue saber por onde deve começar. Pra quem ligar primeiro, pra quem contar e como contar? Como será que vão reagir, como será que você vai reagir quando esse segundo passar?

Soltando a tecla da câmera lenta, há lágrimas escorrendo pelos olhos agora e um imenso amor crescendo no coração. O tal do exame deu positivo, positivo na gravidez, positivo de alegria, positivo de vida, positivo de mãe.

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário