Leituras

O Milagre da Manhã de Hal Elrod

Conheci o livro O Milagre da Manhã do autor Hal Elrod, por indicação de uma amiga em um grupo de mães empreendedoras e acho que tem tudo a ver. Digo isso porque, empreender depois da maternidade é lidar com muito mais frentes e o livro me ajudou muito a entender como algumas práticas que eu poderia inserir na minha rotina da manhã, me auxiliariam no equilíbrio delas.

Mas vamos lá. O livro fala de uma rotina da manhã de impacto e mostra que se você quer mudar o rumo da sua vida, deve focar em mudar a si mesmo e sugere algumas atitudes que ele chama de Salvadores de Vida, para que a gente possa se desenvolver, entre elas está o silêncio, afirmações, visualizações, leitura, escrita e atividade física que ele dá como sugestão o yoga.

“Em vez de reclamar de como as coisas deveria, ser, decidi aceitar as coisas como elas eram. Parei de investir energia em desejar que minha vida fosse diferente – em desejar que coisas ruins não acontecessem comigo -, e, em vez disso, concentrei-me 100% em fazer o melhor do que eu tinha. Como eu não podia mudar o passado, concentrei-me em seguir em frente.”

De fato isso não é novo. A maioria de nós já conhece os benefícios dessas práticas, sabemos o quão bem faz meditar, os benefícios da atividade física, por exemplo, e que afirmações e visualizações ajudam a criar condições propícias para realizar o que queremos, mas o que acontece é que muitas vezes, a correria do dia a dia impede que tenhamos uma rotina assim: focada em ações de desenvolvimento pessoal.

E então o autor sugere então que a gente faça a rotina de manhã, acordando uma hora mais cedo e se dedicando poucos minutos para cada atividade. De fato, uma hora é suficiente para fazermos uma rotina que vai beneficiar nosso dia, assim como trazer resultados a longo prazo.

“Ame a vida que você tem enquanto cria a vida dos seus sonhos”

Além disso, ele também dá dicas de como adaptar seu Milagre da Manhã para aqueles dias mais corridos em que não for possível fazer a rotina normal. Como por exemplo, o Milagre de 6 minutos, onde você escolhe as ações mais essenciais e se dedica em torno de 1 minuto para elas.

É até difícil acreditar né? Mas uns minutinhos que você esquece da correria e foca em você, no silêncio, mentalizando um dia bom e produtivo, fazendo a leitura de um texto bacana ou escrevendo algumas ideias no diário dão uma diferença enorme em seu padrão vibratório. Sua energia vibra positivamente e assim fica mais fácil de atrair coisas boas também.

Mais que isso, você se preparar para qualquer coisa que venha a acontecer, está pronto, não só para captar as coisas boas, ter boas ideias, mais foco, mas também ter mais tranquilidade para lidar com situações complicadas e difíceis que fogem ao nosso controle.

Ele também fala um pouco da vida, do acidente que sofreu e outras situações que o levaram a buscar algo que o levasse a mudar de fato sua vida.

Claro que, não consigo concordar com ele em algumas coisas, como a hora que ele diz que a quantidade de sono que precisamos depende de quantas horas a gente acha que precisa. Não tenho conhecimento profundo sobre o assunto, mas imagino que cada um tem uma realidade, um organismo e precisa de quantidade de horas para descansar. Acho que nesse ponto, seria mais interessante indicar que cada pessoa se conheça melhor.

Outro ponto que me incomodou um pouco, é quando ele fala que sua vida mudará, terá sucesso em todas as áreas da sua vida. Entendo que seja para mostrar as transformações que o hábito pode proporcionar, claro! Mas sabemos bem que a vida é dinâmica.

Mas no mais, é realmente um livro excelente que me ajudou muito a organizar e a mudar a forma que eu acordava. Inclusive estou fazendo as afirmações e as visualizações que antes não fazia. Também voltei a escrever e faço uma leitura mais voltada para o desenvolvimento pessoal e posso dizer que faz toda a diferença.

E a parte que eu mais gostei é sobre responsabilidade! E em como a responsabilidade está ligada aos níveis de sucesso (e aqui por sucesso não estou falando do conceito geral, mas sim de viver mais próximo possível da vida que queira, seja ela qual for). Ele dá, como exemplos, CEO’s de grandes empresas e atletas. O nível de comprometimento deles em fazer as coisas é o que os leva ao sucesso.

“Lembre-se: o momento e que você aceita total responsabilidade por tudo em sua vida é o momento em que você reivindica o poder para mudar qualquer coisa em sua vida. “

No Brasil foi publicado pela editora BestSeller.

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário