Maternidade

Nada nesse mundo te prepara para ser mãe

Nem filmes, nem livros, muito menos a narração de outras pessoas. Você pode tentar acumular a maior parte de carga de informação possível, mas nada nesse mundo, com exceção da própria experiência, é capaz de dizer a grandiosidade que a maternidade é.

Não adianta, nada vai te preparar, a gente pode pensar, imaginar e até mesmo idealizar, mas não tem jeito, nada se compara com o momento que sentir, cada uma das emoções que envolvem, engrandecem e tornam essa experiência única como ela é.

Você entra nesse caminho sem treinamentos, vai aprendendo tudo pelo caminho, e por mais que a gente tenha medo de não saber por onde ir, no fundo a gente sempre sabe. E se não souber, que tenhamos sempre a disposição de abrir a mente e o coração para escutar, buscar apoio e as respostas que tanto necessitamos.

É justamente essa busca por todas essas respostas que fazem com que a experiência da maternidade seja uma das mais ricas e maravilhosas dessa vida. Uma verdadeira estrada para o autoconhecimento.

E se ainda formos pensar que cada mulher a viverá de uma maneira, a percebe de uma forma diferente, não é incrível?

Por mais que você tente explicar, a sua experiência é exclusiva, ímpar, original. Tudo que você viveu antes vai ajudar a formar a mãe que você se torna. Assim como, a maneira que você leva a maternidade te ajuda a resinificar tantas experiências do passado.

Como se não bastasse, a experiência materna é uma constante metamorfose. A mãe que pegou o exame positivo nas mãos, não é jamais a mesma depois do parto. A mãe de hoje, já é totalmente diferente da de ontem.

Porque assim como acontece com várias outras experiências transformadoras, é a soma de todas essas pequenas coisas que resultam em grandes mudanças.

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário