Leituras

[Livro da vez] Falando o mais rápido que posso – Lauren Graham

Depois de assistir Gilmore Girls pela primeira vez e me apaixonar pela série, descobri que a nossa eterna Lorelai Gilmore, Lauren Graham também é escritora e que após o revival lançou seu segundo livro: Falando o mais rápido que posso – De Gilmore Gilrs a Gilmore Girls e tudo no meio do caminho. 

O livro é um grande presente para os fãs da série, mas mais que isso, é um livro leve e engraçado sobre a vida, infância, trajetória e carreira da atriz e os bastidores de Hollywood.

Apesar do gancho ser a sua interpretação de Lorelai Gilmore da primeira e depois no revival 9 anos depois, Lauren nos leva a conhecer muito sobre sua história de vida para contextualizar como tudo aconteceu. Podemos viajar à sua infância, histórias engraçadas e pouco comuns, como o fato de que ela morava em uma casa flutuante com o pai e que apesar da sua mãe trabalhar no mundo da moda, ela não tinha nenhuma feeling para esse mundo fashion. Também narra sua adolescência e muitas histórias engraçadíssimas e curiosas dessa época.

Depois Lauren nos leva a conhecer muito sobre sua busca pelo sonho de ser atriz, como foi a trajetória, tudo que passou até “chegar lá”, como o período que trabalhava como garçonete, dos testes e dos trabalhos publicitários, até finalmente chegar no teste que daria a ela a personagem que seria um grande divisor de águas na sua vida: o papel de Lorelai Gilmore.

E aí vem muitas histórias boas sobre os 7 anos em que a interpretou, curiosidades, detalhes e histórias de bastidores o que dá uma vontade imensa de rever tudo com outros olhos, olhos de quem, agora sabe, o que estava acontecendo por trás das câmeras.

E finalmente conta como foi interpretar novamente a Lorelai 9 anos depois, o que se passou na vida dela fazendo outros trabalhos, até voltar a Star Hollow. Só para avisar, tem muito spoiler no livro, então se ainda não viu a série e quer ver, se prepare.

Apesar do livro ser centrado em Gilmore Girls, ela também traz algumas críticas de forma bem humorada e sutil, sobre coisas que acontecem nos bastidores de Hollywood como as dietas milagrosas, as cobranças e desafios de ser uma mulher solteira, as exigências dos padrões de beleza e até mesmo as futilidades.

Fala também dos seus relacionamentos e não-relacionamentos, sobre seu trabalho em Parenthood, outra série de sucesso em que interpretou Sarah Braverman e teve um total de seis temporadas.

Durante a leitura é até difícil não pensar e imaginar Loreilai Gilmore falando, Lauren com certeza, tem muito da personagem, mas ao mesmo tempo que nos leva a conhecer uma história de superação, suor e muito amor pelo que faz.

Com várias imagens e fotos e partes do diário que manteve durante as gravações do revival, a Lauren nos aproxima ainda mais dos acontecimentos. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Record.

Por ser autobiográfico, indico para quem conhece ou quer conhecer mais sobre a atriz e claro, para os fãs de Gilmore Girls é leitura obrigatória. E pra esses deixo aqui um trecho do livro, pra lá de especial:

Esperamos um tempão para ter a chance de terminar essa série e, agora, finalmente, Gilmore Girls acabou de verdade.
Quero dizer, acabou, não é?
Sim. Acabou. Acabou mesmo.
Mas, sério, você não acha que aquele final ficou meio aberto?
Hmmmm…

E minha citação preferida:

É difícil dizer exatamente quando uma coisa vai acontecer, e é verdade que, não importa o que você esteja buscando, talvez não aconteça no momento no qual aposte todas as suas fichas, mas, algum dia, em breve, um trem virá. Na verdade, talvez ele já esteja a caminho. Só que você ainda não sabe disso.

Update: a Lauren falou em seu Twitter que vai relançar o livro agora em outubro com um bônus, então, se ainda não comprou, acho que vale a pena esperar.

Veja também

3 Comentários

  • Reply
    Gilmore Girls: a série do coração - Bárbara Vitoriano
    5 de setembro de 2017 at 04:35

    […] que acabei de ver a primeira vez, comprei o livro “Falando o mais rápido que posso – De Gilmore Girls a Girlmore Girls” escrito pela atriz principal, a Lauren Graham. Ela conta, entre outras coisas, toda a […]

  • Reply
    [Livro] Quem sabe um dia da Lauren Graham - Bárbara Vitoriano
    19 de setembro de 2017 at 11:31

    […] no início de carreira. Mesmo que eu tenha ido atrás do livro por ser fã da Lauren, ter lido o Falando mais rápido que posso e ter me apaixonado pela história dela, eu o recomendo para qualquer pessoa, principalmente […]

  • Reply
    10 presentes perfeitos para fãs de Gilmore Girls - Bárbara Vitoriano
    24 de outubro de 2017 at 12:30

    […] você vai querer rever a série toda novamente para entender algumas coisas dos bastidores. Tem resenha dele aqui no blog! Você pode encontrar nas maiores livrarias, como a […]

  • Deixe um comentário