Dicas e Inspirações

Dicas e Inspirações para Março de 2018

Março, o mês mais lindo do ano (só porque é o mês do meu aniversário….hahahha), mas que ele é lindo de todo jeito é!

Para quem ainda não conhece, esta é uma série nova aqui no blog que começou este ano. Aqui terão dicas de coisas para fazer (e também com as crianças), para lerouvirassistircomervisitar e se inspirar dentro de cada mês, então o post sempre virá nos primeiros dias e no final de cada mês vem o post das Descobertas e Favoritos, aí sim com as coisas que já conheci e faço questão de trazer aqui pra vocês!

Para fazer

  • Verificar quais metas ainda consegue cumprir no primeiro trimestre
  • Ler um livro diferente do que você costuma ler
  • Escrever para amigos que você não fala há tempos

Para fazer com as crianças

  • Levar seus filhos para conhecerem uma Biblioteca Pública da sua cidade
  • Assistir o filme Operação Big Hero na Netflix (disponível a partir de 01 de março)
  • Levar as crianças para assistirem Uma dobra no tempo nos cinemas (previsão de estreia dia 29 de março)

Para assistir na Netflix

[Série] Jessica Jones (2° temporada): Ahhh minha maior espera de março. A investigadora particular Jessica Jones, de Nova York, está começando a recuperar sua vida depois de matar seu atormentador, Kilgrave. Agora conhecida em toda a cidade como uma assassina super-poderosa um novo caso faz com que ela relutantemente enfrente quem ela realmente é, ao cavar mais fundo em seu passado, explorando seus motivos. Disponível a partir do dia 08 de março.

[Filme] Aniquilação: Eu vi o trailler e pirei, conta a história de uma bióloga (Natalie Portman) que se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac). Massa né? Mas temos que esperar até o dia 12 de março para ver.

Para assistir nos Cinemas

Projeto Flórida: meu coração já apertou no trailler. O filme é sobre Moonee, garotinha que vive com a mãe em uma hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby na batalha diária pela sobrevivência à margem dos parques da Disney. Estreia dia 01 de março.

Tomb Raider – A Origem: estreia dia 15 de março e marca o reinício da franquia que adapta o game homônimo, Tomb Raider – A Origem traz a premiada Alicia Vikander como Lara Croft, uma mensageira em Londres convocada para uma missão secreta pelo pai desaparecido, assim partindo para incrível e perigosa aventura em uma ilha japonesa.

Maria Madalena: fiquei bastante curiosa com o trailer, o filme que estreia no dia 15 de março é do mesmo diretor de Lion – Uma Jornada Para Casa, e conta a história de Maria Madalena uma das pessoas mais notáveis a cruzar o caminho de Jesus durante a sua marcante passagem pela Terra que ainda carrega muitos mitos.

Para ler

Artemis (Andy Weir): Jazz Bashara é uma criminal. Bem, mais ou menos. A vida em Artemis, a primeira e única cidade na Lua, é difícil se você não é um turista rico ou um bilionário excêntrico. Então tráfico de contrabando algumas vezes nem conta, não é? Não quando você tem dívidas para pagar e seu emprego mal banca o aluguel. Tudo muda quando Jazz vê a oportunidade de cometer o crime perfeito, com uma recompensa lucrativa demais para deixar passar, mas fazer o impossível é apenas o começo dos problemas de Jazz quando ela aprende que entrou em uma conspiração pelo controle de Artemis e agora sua única chance é apostar em um negócio mais arriscado do que o primeiro proposto.

Malévola: a Rainha do Mal (Serena Valentino): Era uma vez uma adorável e indefesa donzela que dorme profundamente anos a fio – vítima de uma maldição – antes de ser resgatada pelo belo e corajoso príncipe encantado. Mas essa é apenas a metade da história. E quanto à Fada das Trevas, Malévola? O que a levou de fato a sucumbir à maldade e ao ódio a ponto de desejar o mal de alguém? Por que ela amaldiçoa a princesa inocente? Editora Universo dos Livros.

Outlander: O Resgate no Mar parte 1 (Diana Gabaldon): O terceiro volume da série Outlander, que se tornou um fenômeno mundial e foi transformada na bem-sucedida série de TV. A pedido dos fãs, agora a série Outlander será publicada em volumes únicos. Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois. Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida. Da editora Arqueiro.

Um dia vamos rir de tudo isso (Ruth Manus): Um dia ainda vamos rir de tudo isso é uma coletânea de crônicas publicadas no blog do Estadão, em sua coluna no Estado de S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa, além de algumas inéditas. O que o leitor tem em mãos não é apenas uma seleção de textos, e sim um retrato do nosso tempo, por uma das mais destacadas cronistas da nova geração. Editora Sextante.

Veja também

2 Comentários

  • Reply
    Dicas e inspirações para fazer com as crianças em Março de 2018 - Indiretas MaternasIndiretas Maternas
    5 de Março de 2018 at 12:27

    […] A lista completa com mais dicas você encontra no blog Bárbara Vitoriano! […]

  • Reply
    Rosana Carlos
    25 de Março de 2018 at 10:44

    Dica: Tomb Raider é muito bom, assista! Lembra muito o jogo de videogame e o mais legal é que não fizeram uma Lara Croft sexualizada, ela parece uma mulher mais real, sabe? Muito bom.
    Tudo que Motiva

  • Deixe um comentário