Dicas e Inspirações

Dicas e Inspirações para Fevereiro de 2018

Fevereiro chegou e junto com ele nossas dicas e inspirações para aproveitar o mês da melhor forma possível.

Para quem ainda não conhece, esta é uma série nova aqui no blog que começou este ano. Aqui terão dicas de coisas para fazer (e também com as crianças), para lerouvirassistircomervisitar e se inspirar dentro de cada mês, então o post sempre virá nos primeiros dias e no final de cada mês vem o post das Descobertas e Favoritos, aí sim com as coisas que já conheci e faço questão de trazer aqui pra vocês!

Para fazer – Checklist de Fevereiro

Fevereiro é um mês relativamente curto devido aos feriados, então trago algumas sugestões para que a gente estabeleça as novas rotinas do ano, assim como conclua algumas coisas que podem ter ficado pendentes em janeiro.

  • Revisar o mês de janeiro, ver o que andou, quais metas alcançou, como anda o financeiro
  • Planejar os feriados do ano
  • Organizar documentos para imposto de renda
  • Verificar se precisa repor meias, calcinhas, tênis e uniformes da escola
  • Anotar na agenda as datas comemorativas e importantes que já estiverem no calendário escolar das crianças

Para fazer com as crianças

  • Ajeitar a rotina com a volta das aulas
  • Produzir juntos uma fantasia para o Carnaval
  • Assistirem um filme da sua infância
  • Organizarem juntos a mesada
  • Ver o filme Pedro Coelho nos cinemas: adaptação do conto clássico de Beatrix Potter sobre um coelho rebelde que tenta se infiltrar na plantação de vegetais de um fazendeiro. (Previsão de estreia: 15 de fevereiro).
  • Ver a série Meninas Super Poderosas na Netflix: as meninas feitas de “açúcar, tempero e tudo de bom” estão de volta para salvar a cidade dos vilões nesta nova versão da clássica série animada. Estreia na Netflix dia 1° de fevereiro. Quem curtia? Eu adorava!!!

Para assistir na Netflix

[Filme] Os Guardiões da Galáxia: Na tentativa de escapar do vilão intergaláctico Ronan, o piloto espacial Peter Quill se une a um excêntrico grupo para formar uma equipe de heróis improváveis. Estreia na Netflix dia 1° de fevereiro. O filme está disponível na Netflix a partir do dia 01 de fevereiro. Quem ainda não viu, está aí uma boa oportunidade.

[Filme] Steve Jobs: Ao abordar três momentos cruciais da carreira de Steve Jobs, este filme biográfico mostra os pontos fracos e a audácia visionária do homem que criou o Mac. Estreia na Netflix dia 13 de fevereiro. Ainda não vi e está na lista.

[Série] Altered Carbon (1ª temporada): Em um futuro no qual a mente humana pode ser transferida de um corpo a outro, um rebelde é ressuscitado para solucionar um complexo e perigoso caso de assassinato. Série original Netflix, estreia em 2 de fevereiro.

[Série] As Crônicas de Frankenstein (1ª temporada): Na Londres de 1827, um detetive começa a investigar o que parece ser um assassino com predileção por mutilações e acaba descobrindo algo ainda mais apavorante. Série estreia em 20 de fevereiro.

Para assistir nos Cinemas

Pantera Negra: A história de T’Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados. A partir do dia 15 de fevereiro. Esse com certeza o marido vai querer ver e também queri saber mais sobre esse herói.

Pequena Grande Vida: Na cidade de Omaha, as pessoas descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo. Um homem (Matt Damon) aceita passar por esse processo. Nos cinemas a partir do dia 22 de fevereiro. Achei bem engraçado o trailer, vamos ver o filme e venho contar.

Para ler

Mentes Geniais (Alberto Dell’isola): achei super interessante este livro, talvez porque eu esteja vivendo uma fase esquecida da minha vida. Ele fala sobre uma série de técnicas e exercícios que vão lhe ajudar a aprimorar de forma significativa sua capacidade cognitiva. Você aprenderá a treinar o seu cérebro para gravar o maior número de informações, potencializar sua capacidade de aprendizado e descobrir como é possível decorar de maneira eficaz datas, fórmulas, discursos, números e acontecimentos históricos. Editora Universo dos Livros.

Batman – Criaturas da Noite (Marie Lu): Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade. Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência. Quero muito ler uns livros de heróis para comparar com os filmes e os quadrinhos. Este é lançamento em fevereiro pela Editora Arqueiro.

O livro e a espada (Antoine Rouaud): O general Dun-Cadal foi um dos maiores heróis do Império, mas hoje não passa de uma sombra do que foi, embriagando-se no fundo de uma taberna. Traído pelos companheiros e amargurado pelo desaparecimento de seu jovem aprendiz, Dun-Cadal não quer mais saber de política, batalhas, pessoas. É justamente ali, na taberna escura, que a jovem historiadora Viola vai encontrá-lo. Ela procura a Espada do Imperador, uma relíquia desaparecida no caos da revolução que derrubou a monarquia, teoricamente escondida por Dun-Cadal. Viola também espera descobrir quem é o assassino sem rosto que começou a agir na cidade, matando os antigos companheiros do general, que viraram as costas aos seus ideais para aderir à nova República. Graças à moça, o velho guerreiro vai vasculhar as lembranças de uma vida de glória e seus mais terríveis arrependimentos. À medida que ele conta sua história, os fantasmas do passado vêm à tona, reacendendo antigos rancores e a sede de vingança de um homem que se entregou ao caminho da fúria. Também pela Editora Arqueiro.

 

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário