Inspirações

Descobertas e Favoritos de Março de 2018

Eita que março já acabou! E este foi um mês bem dedicado ao trabalho. Estava obstinada a terminar o livro 4 de Harry Potter e ainda comecei uns de desenvolvimento pessoal.

Se está perdido ou perdida, eu explico: este post faz parte da nova série do blog (sem desistências), aquele post só amor, com indicações de filmes, livros, séries, músicas/bandas/cantores, produtos, blogs e sites e etc de mais bacana que vi, ouvi, li ou comprei (ou fiquei com vontade) reunidos e resumidos num único lugar.

Então aqui vai algumas descobertas e os favoritos de março:

Séries e filmes

[Série] The Crown: Fiquei pensando o porquê de não ter visto essa série antes. É maravilhosa! No começo achei que ficaria monótona com o tempo, mas muito pelo contrário, vai ficando mais interessante. Ela conta a história de vida da Rainha Elizabeth II do Reino Unido desde seu casamento, um pouco antes de assumir a coroa, mas tem vários flashbacks em sua infância e outros momentos da vida. Tem mais sobre The Crown no post que fiz sobre a série.

[Série] The Big Bang Theory: Esta é a série que estou vendo com o marido. Apesar de antiga e já ter visto algumas coisas, nunca tinha do começo ao fim e olha que está sendo muito divertido, nos garante boas risadas.

[Filme] Aniquilação: O filme, original da Netflix me chamou muito a atenção pelo trailler, mas acho que não atendeu a toda expectativa que eu criei em cima. O filme é bom, a história muito interessante, me lembrou muito Stranger Things, mas achei alguns erros de continuação e o final parece que ficou meio perdido. Mas vale a pena assistir.

Livros

Saga Harry Potter: Para quem não viu, estou relendo os primeiros livros e lendo os últimos da saga Harry Potter em sequência. Neste mês de março eu só consegui terminar o quarto livro (Harry Potter e o Cálice de Fogo). O livro é um dos maiores e como o tempo de leitura apertou, demorei bastante pra ler. Mas é uma delícia como sempre ler HP.

A Filha Perdida: O livro de Elena Ferrante não era o que eu mais queria ler, mas quando comecei não consegui mais parar. É um livro muito interessante que fala principalmente sobre a maternidade, o papel da mulher na sociedade entre outras questões de natureza feminina. Um livro forte, uma leitura reflexiva que me fez querer ler mais e conhecer outros livros da Ferrante. Também já tem post sobre A Filha Perdida aqui no blog.

Música

Celtic Woman: Na minha busca por trilhas sonoras para aqueles momentos que precisamos de mais concetração me deparei com este grupo maravilhoso, formado atualmente por quatro artistas irlandesas. É marav ilhoso, parece que nos transportamos para outro lugar. Vou deixar o link do Spotify.

Com as meninas

 

[Conhecemos] Temporada Gourmet Shopping Campo Grande: A Temporada Goumert é um evento que acontece duas vezes por ano no Shopping Campo Grande aqui na cidade. O evento é muito bacana com vários pratos em promoção, eventos, aulas e oficinas. Esse ano as meninas participaram da Oficina do Recante das Ervas, o que despertou o interesse em reativar a nossa horta por aqui, vamos ver.

[Conhecemos] Projeto  Brincantes: O Projeto é uma iniciativa do Ateliê Ramona Rodrigues e tem como objetivo resgatar as brincadeiras da nossa infância. Uma delícia e os encontros, que são gratuitos, vão até o dia 27 de maio. Tem a programação completa no Campo Grande com crianças.

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário