Dicas e Inspirações

Descobertas e Favoritos de Janeiro de 2018

Janeiro passou voando! Só eu que achei isso? As crianças de férias, aquele momento de organizar as coisas, o ano que virá e quando vemos, ele já foi embora. E assim como eu contei no post sobre meu lema para 2018, a ideia desse ano é fechar ciclos. Por isso, estou reavivando algumas sagas que comecei a ler/ver e tentando terminá-las para isso, estou revendo/relendo os primeiros e super empolgada por estar conseguindo ir até o fim.

Se está perdido ou perdida, eu explico: este post faz parte da nova série do blog (sem desistências), aquele post só amor, com indicações de filmes, livros, séries, músicas/bandas/cantores, produtos, blogs e sites e etc de mais bacana que vi, ouvi, li ou comprei (ou fiquei com vontade) reunidos e resumidos num único lugar.

Então vamos lá compartilhar algumas descobertas e os favoritos de janeiro de 2018:

Séries e filmes

Black Mirror (4° temporada): se você ainda não viu esta série, vale a pena começar lá da primeira temporada. Ela tem como foco tratar de das consequências imprevistas das novas tecnologias. A gente reflete bastante e em alguns episódios é até incômodo! Esta temporada teve 6 episódios assim como a anterior e assim como nas outras temporadas, alguns deles chamam muito mais a atenção e são mais impactantes, mesmo assim, a melhor temporada pra mim foi a 3°.

Saga Star Wars: inventamos no final do ano passado de ver a saga Star Wars todinha. Como a gente nunca tinha visto todos os filmes, queríamos ver em sequência para entender direitinho a história. Acontece que, os filmes da saga não foram lançados na sequência da história, e aí começou a dúvida de como iríamos começar. Bem, encontramos um post super útil sobre o assunto que explica um pouco das ordens e das vantagens de cada uma. Acabamos escolhendo ver os filmes na sequência de lançamento e mesmo com os spoilers, está muito legal assim, porque ainda conseguimos acompanhar um pouquinho da evolução da própria produção em si. Vimos até agora os seis primeiros filmes.

Alias Grace: esta série foi baseada em um livro da mesma autora de The Handmaid’s Tale (O conto da aia) que também virou série. Conta basicamente a história de um crime em que um homem e uma mulher foram julgados, o homem ficou com a pena de morte e a mulher conseguiu se salvar. Aborda todas as questões do porque que isso aconteceu, o papel da mulher na sociedade e muitas outras coisas. É bem interessante, instigante, mas fiquei confusa com o final. Imagino que o livro deixe algumas coisas mais claras, ele está na minha lista.

Grey’s Anatomy: cheguei na 13° temporada. Ainda não sei quantas eu assisti em janeiro, mas deixo minha recomendação aqui! A série médica ganhou de vez meu coração. E ah! Tem post exclusivo sobre ela aqui! 

Fala sério, mãe!: vi com a Juju, só nós duas. O filme é bem lindinho, retrata um pouco dessa relação de mãe e filha e da maternidade de forma geral. Tem um enredo leve, engraçado, mas também emocionante. A Ingrid Guimarães está hilária como sempre.

Livros

Saga Harry Potter: a primeira vez que eu li Harry Potter (Harry Potter e a Pedra Filosofal) eu tinha 15 anos. Meus pais não tinham condições de comprar livros, então uma vizinha me emprestou. Depois li mais alguns livros da saga nos anos seguintes. Sempre amei HP, mas nunca tinha lido tudo e isso me incomodava. Quando a Juju começou a se interessar, percebi que era minha chance. Então estou relendo os primeiros (estou no segundo livro) e pretendo ir até o último em sequência para não perder os insigths que a gente tem quando lê tudo certinho. Estamos lendo juntas, e é uma ótima chance da gente conversar sobre, ela se empolga para me contar as coisas que descobriu e acho ótimo porque a incentiva a continuar com a leitura.

Música

Ellie Goulding: é uma cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical inglesa. Conheci ela através da música Still Falling For You e comecei a ouvir mais. Gosto da voz dela e do estilo das músicas. Escuto bastante para trabalhar. Tem no Spotify!

Produtos

Cuide-se Bem Lavandinha: a novidade da linha Cuide-se bem é a fragrância de lavanda que já me ganhou de cara. Ao todo são 6 itens: body splash, desodorante rollo, loção hidratante 400ml e 200 ml, sabonete em barra e creme para as mãos. E já estão disponíveis na loja ou no e-commerce do O Boticário. 

Com as meninas

[Conhecemos] O novo menu do Madero + Tudo é Brincadeira: fomos conhecer o menu kids do Madero (vale muito a pena conhecer) e o espaço Tudo é Brincadeira no Shopping Campo Grande. E o melhor é que conseguimos fazer um vlog para mostrar.

[Assistimos] Alice no país das maravilhas: nessas férias vimos muitos filmes infantis, mas eu fiz o favor de não anotar, então deixo o último como sugestão. Revemos Alice no País das Maravilhas e é incrível como as crianças percebem as coisas de maneira diferente da gente né? Um filme que faz a gente refletir bastante então sempre vale a pena assistir.

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário