Dicas e Inspirações

Descobertas e Favoritos de Fevereiro de 2018

Fevereiro foi aquele mês meio comprido, mas por causa do Carnaval, ainda adaptação na escola, foi um mês que mal conseguimos fazer coisas diferentes da rotina, mas até que descobrimos uma poucas coisas, mas bem legais.

Se está perdido ou perdida, eu explico: este post faz parte da nova série do blog (sem desistências), aquele post só amor, com indicações de filmes, livros, séries, músicas/bandas/cantores, produtos, blogs e sites e etc de mais bacana que vi, ouvi, li ou comprei (ou fiquei com vontade) reunidos e resumidos num único lugar.

Então vamos lá compartilhar algumas descobertas e os favoritos de fevereiro de 2018:

Séries e filmes

[Série] La Casa de Papel: olha eu de novo falando dela. Porque eu realmente amei muito esta série e se você ainda não viu, vai lá conferir e tirar suas próprias conclusões, rs… Trata-se de uma série de assalto, onde um grupo de 8 assaltantes comandados pelo Professor invadem a Casa da Moeda da Espanha, com um plano genial. Para mais detalhes, eu fiz um post aqui no blog e um vídeo lá no canal só sobre esta série maravilhosa.

[Série] Grey’s Anatomy: já estou terminando a 13° temporada. Fiz um post exclusivo sobre a série aqui no blog e também vídeo lá no canal.

[Filme] O Plano Perfeito: nós vimos este filme somente porque ouvimos muita gente dizer que o autor de La Casa de Papel tinha se inspirado nele para fazer a série. De fato tem muita coisa com as quais podemos fazer uma ligação, mas o filme é bem ruim, a ideia do roteiro até que é interessante, mas não tem emoção, não tem ligação com os personagens e algumas coisas ficam muito sem sentido. Mas fica aqui para quem quiser conferir.

Livros

Saga Harry Potter: para quem não viu, estou relendo os primeiros livros e lendo os últimos da saga Harry Potter em sequência. Neste mês de fevereiro eu li o terceiro livro (Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban) e comecei o quarto (Harry Potter e o Cálice de Fogo). O terceiro eu reli super rápido, já o quarto, me lembro muito pouco da história e estou degustando mais e lendo com mais calma. Acho ele mais denso também, com partes mais tranquilas.

O Milagre da Manhã: é um livro de auto-ajuda que mostra como alguns hábitos matutinos podem influenciar todo o resto do nosso dia e consequentemente nossa vida. Traz muitas dicas práticas para ajudar a instaurar essa rotina logo pela manhã.

Música

The Paper Kites: uma amiga me indicou algumas músicas desse quinteto da Austrália e eu fiquei apaixonada. O som é uma mistura de pop com folk o que resulta em um ritmo incrível. Gosto muito de escutar para trabalhar ou quando preciso dar aquela animada. No Spotify tem algumas músicas da banda!!

Playlist Concentração Perfeita: também descobri uma playlist bem bacana para aqueles momentos que a gente precisa se concentrar e ótima para quando estou escrevendo também, é a Concentração Perfeita, que traz músicas instrumentais. Falei dela em um post por aqui também!

Com as meninas

[Conhecemos] Exposição Insetos Gigantes: no Shopping Bosque dos Ipês está tendo uma exposição chamada Insetos Gigantes, com insetos animatrônicos que se mexem e emitem som e que trazem muitos detalhes. As meninas curtiram muito mesmo, principalmente a Juju que adora essas coisas. A mostra é gratuita e fica até o dia 25 de março.

Veja também

1 Comentário

  • Reply
    Rosana Carlos
    25 de Março de 2018 at 10:43

    Quero muito assistir “La casa de Papel”, só escuto elogios à respeito. Mesma coisa com “O milagre da manhã”, é sempre bom criar novos hábitos que ajudem o nosso cotidiano.

    Tudo que Motiva

  • Deixe um comentário