Dicas e Inspirações

Descobertas e Favoritos de Agosto/2017

Setembro chegou! Mês lindo do aniversário da Isadora e junto com ele a estreia dos posts de favoritos e descobertas do mês anterior. Aquele post só amor, com indicações de filmes, livros, séries, músicas/bandas/cantores, produtos, blogs e sites bacanas, e etc de mais bacana que vi, ouvi, li ou comprei (ou fiquei com vontade) reunidos e resumidos num post único.

Músicas

Rain (The Script) – The Script é uma banda de rock alternativo de Dublin, Irlanda. Conheci esta música na rádio e adoro o toque dela, a versão acústica é linda e é uma daqueles músicas que deixa o nosso dia mais feliz.

Era uma vez (Kell Smith) – A letra é linda e faz a gente morrer de saudade da infância. A Kell Smith ficou conhecida pelo hit “Respeita as mina”, não sabe do que estou falando? Clique aqui pra ver! 

Promete (Ana Vilela) – Se você tem filho e ainda não ouviu a nova música da Ana Vilela, precisa ouvir. Muita poesia, amor e saudade nessa canção.

Amanheceu (Scalene) – Scalene é uma banda brasileira de rock formada em Brasília no ano de 2009. A banda participou da segunda temporada do reality show musical Superstar, da Rede Globo, onde terminou como vice-campeã. Essa música é quase como uma oração, lindíssima, fico só pensando no dia em que minhas filhas forem voar longe de mim.

Pra você dar o nome (Ana Gabriela) – já ouvi outras músicas dessa menina que tem a voz linda, mas essa faz massagem no coração. Conheça o canal aqui!

Livros 

Tanta coisa aconteceu no final de julho começo de agosto, que não tenho certeza de que tudo que vou indicar aqui veio mesmo de agosto, mas acho que valem as dicas mesmo assim.

O ano em que disse sim da Shonda Rhimes: esse virou livro de cabeceira, super inspirador. Escrito pela Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy e outras séries famosas, ela fala sobre um ano em que resolveu sair da zona de conforto. Tem resenha do livro O ano em que disse sim aqui no blog!

Quem sabe um dia: quem acompanha aqui sabe o quanto sou apaixonada por Gilmore Girls, e esse mês li o primeiro livro da Lauren Graham, a atriz que interpreta Lorelai Gilmore. Em breve tem resenha, mas para quem curte, já tem a do segundo livro dela que se chama Falando o mais rápido que posso!

Equilibrosa: recebi esse livro da Mônica Calderano e é uma delícia de ler. Histórias curtas e leves sobre a maternidade. Em breve terá resenha também.

Filmes e Séries

Punho de Ferro: na verdade a gente já tinha começado a ver há algum tempo, mas acabamos só terminando agora porque estávamos loucos para ver Defensores e precisávamos entender a história. Ele e o Luke Cage foram dois seriados que demorei um pouquinho para gostar, mas no final ficava quase doida para acabar.

Defensores: valeu a pena a espera. Ri demais com os diálogos dessa série, principalmente com a Jessica Jones que estava demais. Mas já vou avisando, as referências para as séries individuais de cada um são muitas e você só vai entender se assistir antes.

Série Divergente: vimos os três filmes da série esse mês, em sequência e gostamos muito. Lembrou bastante Jogos Vorazes, fiquei de pesquisar se as autoras têm alguma ligação ou algo do tipo. Então, se você gosta de ficção vai gostar com certeza.

Blogs, canais e etc

Isaac Horta em Apartamento: pensa em uma pessoa que nunca conseguiu prosseguir com uma horta, essa pessoa sou eu, mas estou pegando muitas dicas com esse rapaz e olha, parece que agora vai! Então se o assunto te interessa, conheça aqui a página do Isaac.

Como vocês sabem, o último mês foi de reajuste da rotina, colocando a vida de volta nos trilhos, então as indicações desse mês serão estas! Próximo mês espero ter mais coisa boa para contar para vocês!

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário