Inspirações

Descobertas e Favoritos de Abril de 2018

Abril é um mês muito especial pra mim, aniversário da minha filha mais velha que completou 10 anos, e claro, consegui ler mais e ver mais alguns filmes do que no mês passado. Em compensação, saímos menos de casa, é sempre assim….rsrsrs

Se está perdido ou perdida, eu explico: este post faz parte da nova série do blog (sem desistências), aquele post só amor, com indicações de filmes, livros, séries, músicas/bandas/cantores, produtos, blogs e sites e etc de mais bacana que vi, ouvi, li ou comprei (ou fiquei com vontade) reunidos e resumidos num único lugar.

Então aqui vai algumas descobertas e os favoritos de abril:

Séries e filmes

[Filme] Guerra mundial Z: Essa foi uma escolha do marido e eu achei bem legal, sentei para assistir. Bom, a temática não é nova, mas o filme é bem bacana. Um vírus letal se espalha rapidamente e transforma seres humanos em zumbis. O ex-agente da ONU Gerry Lane é chamado para investigar a epidemia que está acabando com a humanidade, iniciando uma verdadeira corrida contra o tempo. Retrata a fuga da família e os riscos que ele corre para protegê-la. Esse ano sai o 2.

[Filme] Star Wars: O Despertar da Força e Os Últimos Jedi: Lembram que estávamos vendo os filmes de Star Wars desde o começo? Então, esse mês vimos O Despertar da Força e o Star Wars: Os Últimos Jedi, agora falta somente Rogue One e colocamos tudo em dia. Vou ser breve aqui, porque quero fazer um post sobre a sequência que escolhemos para ver os filmes e deixar dicas para quem ainda não viu.

[Filme] A Menina índigo: o filme é brasileiro e conta a história de Sofia, uma criança que desenvolveu o dom de curar enfermidades. Um jornalista sensacionalista descobre seus poderes e a notícia se espalha. Os pais da menina, divorciados, são obrigados a se unir para protegê-la. Apesar do tema super atual, achei a exploração dele bem superficial por sua complexidade, mas é bem legal e emocionante.

[Filme Netflix] Vende-se esta casa: Só coloquei para indicar pra vocês não verem o filme. Sério. A única coisa legal foi o elenco, mas o filme não gente, não é bom mesmo, e olha que eu sou daquelas que gosto de tudo. É um espécie de suspense e terror e no fim acaba não sendo nem uma outra e nem outra.

[Série Netflix] Turma do Peito: Se você tem filhos, tenho certeza que este seriado vai te garantir boas risadas, assim como momentos de reflexão. O seriado original da Netflix, que fala de temas como rede de apoio, machismo, pitacos, comparações, coisas que precisamos colocar em pauta, através da história de Audrey, que é mãe novata e tenta conseguir o apoio de um grupo de pais locais, do parceiro estressado pelo trabalho e até mesmo do traficante de drogas do bairro. Uma típica série que as mães de primeira viagem deveriam assistir para saber a realidade que elas vão enfrentar. Ah e a série é Australiana.

[Filme] Um lugar silencioso: Ganhamos um vale-night da sogra (uhuuu) e fomos ver o filme nos cinemas. Eu levei cada susto, ainda mais que o cinema estava vazio e parecia que os sustos eram maiores, mas amei o filme, só o final que fiquei meio :O, mas bem legal. Bem, a história se passa em uma fazenda nos Estados Unidos, onde uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Livros

Saga Harry Potter: Ai gente, estou quase no final da saga, sentindo já aquela saudade doida. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix eu digo que senti um amadurecimento muito grande da história e vi um Harry que até então não tinha conseguido enxergar. Já em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, eu vi que o mesmo aconteceu com Dumbledore. Já comecei a ler o último livro, mas com aquele sentimento de quem queria que não acabasse.

 

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário