Maternidade e Família

Depois da maternidade…nasceu uma empreendedora

Ao contrário do que muita gente pensa, empreender vai muito além da abertura de um negócio. Empreender é atitude, é um estilo de vida e tem ligação com um modo inovador de pensar, de encontrar soluções criativas, uma maneira inspiradora de viver.

Mães são empreendedoras por natureza. A rotina materna exige isso: criatividade, produtividade, inovação, inspiração. Descobrimos talentos que antes nem imaginávamos que tínhamos.

Esse novo jeito de olhar, impacta nossa vida como um todo, e claro que tudo isso também influencia em nosso lado profissional. Existem muitas pesquisas que mostram como a mulher adquire novas habilidades e competências muito apreciadas pelo mundo corporativo, depois de se tornarem mães, como empatia, melhor capacidade de planejamento, raciocínio e resolução de problemas.

Muitas, assim como eu, resolvem pegar essas atitudes empreendedoras e abrir um negócio próprio. Esta escolha sem dúvida nenhuma é facilitada pelo fato de sermos mães. Sempre quis ter um negócio, comecei trabalhando em projetos pessoais mesmo trabalhando em empresas privadas, mas a maternidade, sem dúvida nenhuma me trouxe a coragem e determinação que precisava para empreender em meu próprio negócio.

É como se tudo conspirasse para esse caminho: habilidades novas, uma força de vontade imensa de fazer a diferença em nossa sociedade, a vontade de acompanhar o desenvolvimento delas e ideias que não paravam de borbulhar na minha cabeça.

Por causa do meu trabalho eu conheço muitas mães empreendedoras e diante de tantas histórias sempre vejo algo em comum: seus negócios começaram com uma maneira criativa de resolver problemas relacionadas à nova vida materna.

A maternidade é mesmo surpreendente, quando pensamos que já vimos e sentimos tudo, vem ela e nos mostra novos talentos, novas habilidades, novas formas de trabalho, novas formas de ver e viver a vida.

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário