Vida e Cotidiano

Começando…

Apesar de gostar muito de blogs, sempre tive uma certa resistência em ter um blog com meu nome. Na verdade eu acho muita responsabilidade a gente carregar algo assim com a cara escancarada. Por muitos anos, tive outros blogs como minha morada e claro, como trabalho. Quer dizer, ainda os tenho. Escrevi me escondendo em nome dos projetos, mas algo em mim nunca estava totalmente satisfeito.

Acredito fielmente que por esse motivo eu tinha sempre um blog na agulha pra ser lançado. Porque sentia a necessidade de falar de muitas coisas diferentes e achava que tudo merecia um destaque, um lugar especial (e um blog, né Alexandre?)

Mas aí a vida passa, a gente amadurece, trabalha, colhe coisas boas, mas também quebra a cara, se expõem, testa e chega a conclusão de que, as coisas precisam ser mais simples e mais objetivas. Pode ser um pouco difícil pra uma pisciana como eu entender isso, mas ou a gente entende ou a gente vai viver sofrendo por querer abraçar o mundo.

Cinco blogs, alguns anos e duas filhas depois, a vontade de falar de tudo não passava, mas não conseguia encaixar tudo em nada que já existia, e foi em uma busca por um nome que me deu um clique: nada mais representativo do complexo do que a gente mesmo.

Pesquisei mais um pouco, li muito, segui muitos blogueiros e blogueiras e estava lá, muita gente mostrando as ideias e a voz e tudo isso colocando o nome mesmo, a cara e tudo mais a tapa. Em troca? Muito orgulho por estar produzindo e construindo algo que leva seu nome, aquilo que nos identifica assim, logo de cara, sem rodeios.

Então está aí, este novo projeto sai do papel em um ano bem simbólico pra mim: 2016, depois de quebrar alguns paradigmas em 2015, já comecei querendo equilibrar melhor todos esses lados e papéis, e claro, deixar todo esse caminho registrado de alguma forma!

Sejam bem-vindos!

*Alexandre é um amigo e parceiros que constrói a maioria dos meus blogs e há alguns anos escuta todas as ideias mirabolantes que passam pela minha cabeça! Obrigada Alexandre! 🙂

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário