Leituras

7 séries da Netflix para ver depois que as crianças dormem

Você é daquelas pessoas que adoram uma série? Aqui em casa sempre gostamos muito, mesmo antes da existência da Netflix e das meninas. Mas claro que hoje em dia, não é tão fácil ter um tempinho pra curtir aquela série. Algumas conseguimos ver tranquilamente com elas, outras é melhor depois que elas dormem e tem dicas de 7 delas pra vocês aproveitarem o dia que as crianças forem cedo pra cama. 

1- Vikings: a série se passa na Alta Idade Média e apresente os famosos exploradores, comerciantes, guerreiros e corsários nórdicos a partir do seu ponto de vista. Toda essas aventuras se passam pela linha do personagem principal, o jovem guerreiro viking, Ragnar Lothbrok, que acredita ser descendente direto do deus Odin, que decide partir e lutar para conquistar novas terras.

via GIPHY

2- The OA: A série centra-se em Prairie Johnson, uma jovem adotada e inicialmente cega, que ressurge depois de ter desaparecido por sete anos. Após seu retorno, Johnson se auto denomina como “OA”, contém cicatrizes nas costas e com a capacidade de enxergar. OA se recusa a dizer ao FBI e seus pais adotivos onde ela esteve e como sua visão foi restaurada, e em vez disso rapidamente monta uma equipe de cinco moradores da cidade a quem ela revela toda informação omitida e explicando sua história de vida. Finalmente, ela pede ajuda para salvar as outras pessoas desaparecidas que ela afirma estarem atualmente em outra dimensão. O que acontece daí pra frente gira em torno de muito mistério e drama, dando literalmente um nó na nossa cabeça.

via GIPHY

3- Black Mirror: é centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias. Os episódios são trabalhos autônomos, que geralmente se passam em um presente alternativo ou em um futuro próximo. Eu me senti um pouco mal em muitos episódios. O choque talvez com algo que para nós parece tão natural com o tom de sátira me deixou reflexiva.

via GIPHY

4- Grey’s Anatomy: (essa é minha dica hehehe) é o seriado que estou vendo no momento. A série é um drama médico que conta a história de Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

via GIPHY

5- The Walking Dead: (essa é a dica do marido) temos uma filha que acha super divertido os zumbis, já a outra não gosta de jeito nenhum. Então, fica aí a dica para ver depois que os pequenos forem pra cama. Veja a sinopse: um Apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln) descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais força para combater o fenômeno que os atinge. O grupo percorre diferentes lugares em busca de soluções para o problema.

via GIPHY

6- Orange the new black: a série é baseada no livro Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison (2010), memória criada por Piper Kerman, sobre suas experiências na FCI Danbury, uma prisão federal de segurança mínima. O seriado no todo é bem tranquilo, mas dependendo da idade das crianças já vão entender o enredo e aí não sei se é bacana elas lidarem com isso.

via GIPHY

7- Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro: essa são quatro dicas em uma. Quem curte Marvel vai curtir esses e eu coloquei por ordem dos que mais gostamos (certeza que o marido gostou primeiro do Demolidor), e estamos ansiosos pela estreia de Os Defensores que está prevista para agosto. Basicamente cada seriado conta a história de vida do herói.

via GIPHY

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário