Maternidade e Família

10 conselhos de vida para minhas filhas

Conselho se fosse bom ninguém dava, vendia! Mas mãe sabe como é! Tem um amor gigantesco e não só o prazer, mas o dever de passar para os filhos aqueles ensinamentos que só aprendemos na prática. Estão aí 10 conselhos de vida que daria para minhas filhas:

1 – Na hora de tomar qualquer decisão, por mais simples que seja, parta sempre do princípio de não fazer aos outros aquilo que não gostaria que fizessem com você, vai ver como tudo ficará mais simples.

2 – Tente mesmo viver um dia de cada vez. A vida passa rápido, principalmente depois dos 18 e você ainda nunca sabe quando ela vai terminar.

3 – Procure o amor da sua vida. Os relacionamentos na prática não são um mar de flores, mas se existir amor, tudo fica mais fácil.

4 – O medo não vai embora. O jeito é seguir com ele mesmo.

5 – Demonstre sua alegria. Muitas pessoas têm vergonha de mostrar quando estão felizes. Se der vontade de pular, pule. Se der vontade de gritar, grite. Se der vontade de chorar, chore e por aí vai.

6 – O abraço é um dos melhores remédios contra o estresse. Abrace muito e sempre que possível.

7 – Não tenha medo do amor. Eventualmente você vai se machucar, mas garanto que as sensações sentidas vão ter valido muito mais a pena.

8 – Não se apegue tanto ao dinheiro. Você gastará muito tempo para juntá-lo e pode não ter tempo para gastá-lo.

9 – Não há nada de errado nesse mundo. Mas não se esqueça que colhemos as consequências de todas as nossas escolhas.

10 – A felicidade não é mesmo um fim. É o modo que você escolhe viver o hoje!

Veja também

Sem Comentários

Deixe um comentário